Notícias


3 dicas para você aumentar suas vendas neste Carnaval

14/01/20 13:51:59

Neste ano, uma das datas mais esperadas pelos foliões e também por aqueles que amam feriados prolongados, o Carnaval, começará oficialmente na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, mas, muito antes deste dia, as principais cidades turísticas do país já realizarão festas, o que é uma ótima oportunidade para quem oferece serviços e produtos. No Rio de Janeiro, por exemplo, o primeiro bloco sairá às ruas no próximo dia 2.  

Veja três dicas para você aumentar suas vendas neste período.

1)  Se o seu negócio é de alimentação, ou de adereços, e está na rota ou próximo de onde acontecem os blocos de carnaval e estações de metrô, vale estudar a possibilidade adequar o horário de atendimento para atender este público. Outra ideia é investir em carrinhos para vender itens entre os foliões – mas, atenção, é preciso realizar um cadastro previamente para isso

2)    Se você atua no ramo de hospedagem, que tal montar pacotes promocionais para receber os foliões de outras localidades? A divulgação pode ser feita por meio das redes sociais com baixo investimento e grande possibilidade de retorno se você direcionar a ação para o público correto.

3)    A última dica é especial para quem comercializa acessórios e fantasias. Muitos foliões, por conta da praticidade, costumam comprar seus adereços pela internet e, buscando por segurança também, optam por pesquisar estes itens nos grandes e-commerces. Então, que tal iniciar uma parceria com as lojas virtuais consagradas que atuam como marketplaces? Quem tem Certificado Digital sai à frente. O grupo b2w, detentor das Lojas Americanas.com, por exemplo, exige o e-CNPJ dos empreendedores ME e EPP. Nos casos do MEI, o Certificado é dispensado mas fortemente recomendado. Ficou interessado(a)? Tem mais informações aqui.

Por fim, seja qual for seu ramo de atuação, seu time precisa estar treinado e motivado para atender bem estes clientes, fidelizando-os. Afinal, uma boa experiência gera, além de vendas, a recomendação da sua empresa para outros clientes, o que é muito bom para o seu negócio.