Instalação
Para qual Certificado deseja obter suporte?
Perguntas Frequentes
Para realizar a instalação, basta seguir as orientações do e-mail “Aprovação de Pedido”. Nele constam o Código de Instalação e o link para iniciar o passo a passo.
Você também vai precisar:
- do Cartão + Leitora ou Token;
- utilizar um computador Windows com navegador Google Chrome. Depois de instalado, o certificado também poderá ser usado no macOS.
Se não localizar esta mensagem em sua caixa de entrada, verifique também as pastas lixo eletrônico e spam.
Se ainda assim não encontrar, fale com o nosso SAC.
Para realizar a instalação, basta seguir as orientações do e-mail “Aprovação de Pedido”. Nele constam o Código de Instalação e o link para iniciar o passo a passo.
Se não localizar esta mensagem em sua caixa de entrada, verifique também as pastas lixo eletrônico e spam.
Se ainda assim não encontrar, fale com o nosso SAC.
A instalação do remoteID é realizada automaticamente, assim que você conclui o atendimento presencial ou por videoconferência.
O próximo passo é instalar o desktopID no computador em que você irá usar o certificado digital. Depois, é só começar a usá-lo.
Para realizar a instalação, basta seguir as orientações do e-mail “Aprovação de Pedido”. Nele constam o Código de Instalação e o link para iniciar o passo a passo, que também está disponível aqui.
Se não localizar esta mensagem em sua caixa de entrada, verifique também as pastas lixo eletrônico e spam.
Se ainda assim não encontrar, fale com o nosso SAC.
Se o seu certificado já está instalado na mídia (Cartão ou Token), você precisa, agora, preparar o computador onde irá usá-lo. Para instalar os drivers necessários clique aqui e siga o passo a passo.
Cada mídia, cartão ou token, pode comportar até quatro Certificados Digitais, dependendo do tipo. No entanto, não recomendamos tal prática, pois em caso de problemas na mídia, esquecimento de senha ou qualquer outra eventualidade que possa causar dano, todos os Certificados armazenados serão perdidos, sem a possibilidade de recuperação.
O Código de Instalação é enviado após o atendimento presencial ou por videoconferência. O assunto deste e-mail é “Aprovação de Pedido”.
Se não localizar esta mensagem em sua caixa de entrada, verifique também as pastas lixo eletrônico e spam.
Se ainda assim não encontrar, fale com o nosso SAC.