Sala de Imprensa


Invista na Certificação Digital hoje, para aumentar sua receita de amanhã

30/11/15 16:24:23

Com o advento da tecnologia, muitas facilidades foram incorporadas no cotidiano das pessoas, como, por exemplo, usar a internet para se conectar facilmente com quem está longe, realizar pesquisas e pagamentos de contas e, claro, fazer compras. Afinal, adquirir um produto na web é muito mais prático e rápido, e esses dois benefícios são suficientes para você conquistar cada vez mais clientes, certo? Errado.

A segurança ainda é um empecilho nas compras on-line. Segundo uma pesquisa divulgada pela MasterCard e realizada pela Ibope Conecta, que ouviu 1.012 pessoas por todo o País, para 56% dos entrevistados a segurança do e-commerce é um item importante para a finalização da compra.

Ou seja: oferecer um ambiente seguro é imprescindível para que as pesquisas de preços no seu site se transformem em compras efetivas. O internauta precisa sentir confiança no seu site. E como é possível oferecer um ambiente seguro e ao mesmo tempo conquistar a confiança do potencial cliente? Invista em um Certificado SSL.
 
Você pode estar se questionando: mas a minha loja já tem um. A dica não é apenas investir no SSL. É necessário prestar atenção em outros detalhes, além do preço. É preciso considerar a reputação da empresa na qual você está adquirindo o Certificado e, também, checar a credibilidade do Selo de Segurança, imagem que sinaliza a presença do SSL, disponibilizado por ela. Opte por um SSL emitido por uma empresa que seja sinônimo de confiança na web. Pesquise as maiores lojas virtuais e veja qual Selo de Segurança elas usam.
 
A prova de que a inserção do Certificado Digital SSL ajuda na conquista da confiança e, consequentemente, no aumento da receita pode ser conferida no caso de sucesso da Giulianna Flores.
 
A inclusão do Certificado SSL, de uma empresa séria e ética,  somada a outras ações, como melhorias constantes em TI e investimentos em marketing, reduziu a taxa de abandono de carrinho em 20% e aumentou em cerca de 35% a receita mensal.
 
Além desses resultados positivos, a medida adotada teve sua eficácia comprovada em uma pesquisa realizada com mais de dois mil entrevistados. Ao serem questionados sobre os aspectos mais importantes que os levaram a comprar na floricultura on-line, 83,1% admitiram terem sido impulsionados pela segurança no pagamento, seguido da rapidez na entrega dos produtos com 80,3%.
 
Investir no SSL, também, garante outros benefícios, como a otimização do SEO,  que melhora o posicionamento da sua loja na busca do Google; a valorização da sua marca e, como já mencionado, a conquista da confiança.
 
*Maurício Balassiano é diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital.
 
Sobre a Certisign
 
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 7 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.
 
 
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa

 
Jornalista: Marília Ramires
 
Tel.: (11) 98294-4299       e-mail:marilia.ramires@eastside23.com.br
 
Jornalista responsável: Eleno Mendonça
 
Nov/15
 

Segmento: Certificado SSL