Certificados A1 em mobile - Instalação
Selecione o Sistema Operacional
Selecione a versão do Sistema Operacional
Antes de iniciar as etapas para instalar o seu certificado digital mobileID, é importante separar o Código de Instalação, que foi enviado no e-mail “Aprovação de Pedido”.
Se você não localizar esta mensagem na caixa de entrada, verifique as pastas lixo eletrônico e spam.
Passo 1: instalação do App e instalação
- Acesse a loja de aplicativos do Iphone e baixe o app mobileID.
- Abra o aplicativo mobileID e selecione “MINHAS IDENTIDADES”.
- No menu inferior clique em “NOVO” e logo, em seguida, em “INSTALAR UM CERTIFICADO NESTE DISPOSITIVO”.
- Preencha os campos: CPF, se o seu certificado for de Pessoa Física, ou CNPJ, se o seu certificado digital for de Pessoa Jurídica, e o Código de Instalação. Depois, clique em “BUSCAR”.
- Será apresentado o Aceite do termo, clique em “ACEITAR”.
- Na próxima etapa, confira os dados do seu certificado digital. Se tudo estiver ok, clique em “INSTALAR”.
- Crie a senha PIN. Ela será solicitada sempre que você for utilizar seu certificado mobileID. Memorize essa senha, pois a CertiSign, para a sua segurança e por determinação normativa, não tem acesso a sua senha e, portanto, não pode recuperá-la.
- Após digitar a senha e repetir, clique em “PROSSEGUIR”
- Será apresentado um aviso. Leia e marque a opção “Eu li e entendi a mensagem acima” e, depois, clique em “CONCLUIR”.
- Aguarde o processo de instalação terminar, e não feche o aplicativo.
- Ao aparecer a Mensagem “Certificado Instalado com Sucesso”, clique em “OK”.
Passo 2: instalação do DesktopID
Depois de instalar o certificado digital mobileID em seu dispositivo móvel, é hora de instalar o DesktopID no seu computador. Este passo é imprescindível para o certificado funcionar, pois é o DesktopID que fará a comunicação entre a aplicação que você acessar e o seu certificado digital.
Passo 3: Teste seu certificado digital
Com o certificado em seu celular e o DesktopID instalado em seu computador, acesse a nossa central de teste para verificar se está tudo ok com o seu mobileID.
Selecione a versão do Sistema Operacional
Antes de iniciar as etapas para instalar o seu certificado digital mobileID, é importante separar o Código de Instalação, que foi enviado no e-mail “Aprovação de Pedido”.
Se você não localizar esta mensagem na caixa de entrada, verifique as pastas lixo eletrônico e spam.
instalação do App e instalação
- Acesse a loja de aplicativos do seu celular Android e baixe o app mobileID.
- Abra o aplicativo mobileID e selecione “MINHAS IDENTIDADES”.
- Crie a senha mobileID, também chamada de PIN. Ela será solicitada nas demais etapas e sempre que você for utilizar o certificado. Memorize essa senha, pois a CertiSign, para a sua segurança e por determinação normativa, não tem acesso a sua senha e, portanto, não pode recuperá-la.
- Será apresentado um aviso. Leia e marque a opção “Eu li e entendi a mensagem acima” e, depois, clique em “CONCLUIR”.
- Na próxima tela, clique em “INSTALAR CERTIFICADO DIGITAL”.Preencha os campos: CPF, se o seu certificado for de Pessoa Física, ou CNPJ, se o seu certificado digital for de Pessoa Jurídica, e o Código de Instalação. Depois, clique em “BUSCAR”.
- Será apresentado o Aceite do termo, clique em “ACEITAR”.
- Confira os dados do seu certificado digital. Se tudo estiver ok, clique em “INSTALAR”.
- Insira a senha PIN e não feche o aplicativo.
- Em seguida irá aparecer a mensagem “Certificado Instalado com Sucesso”.
- Depois de instalado, clique na imagem do seu certificado e informe a senha novamente para registrá-lo no celular.
Passo 2: instalação do DesktopID
Depois de instalar o certificado digital mobileID em seu dispositivo móvel, é hora de instalar o DesktopID no seu computador. Este passo é imprescindível para o certificado funcionar, pois é o DesktopID que fará a comunicação entre a aplicação que você acessar e o seu certificado digital.
Passo 3: Teste seu certificado digital
Com o certificado em seu celular e o DesktopID instalado em seu computador, acesse a nossa central de teste para verificar se está tudo ok com o seu mobileID.