Dúvidas e Suporte


Atendimento presencial

O que é

Trata-se de um atendimento no qual é realizada a confirmação da identidade para a, posterior, instalação do Certificado Digital. No dia e hora combinados, é preciso comparecer munido da documentação necessária.

Etapas

1.

Solicite e efetue o pagamento de um Certificado Digital

Escolha o produto em nossa loja e pague no boleto, débito (clientes Itaú) ou no cartão de crédito em até 10 vezes sem juros.

2.

Agende o atendimento e compareça no dia e hora combinados

Depois de agendar, você receberá um e-mail com todas as informações.

3.

Instale seu novo Certificado Digital

Caso a instalação não ocorra ao final do atendimento, você receberá em até 2 dias úteis um e-mail com o link e as instruções para instalar seu Certificado Digital.

Como agendar

Para agendar, é preciso informar:
- o número do pedido (enviado no e-mail de confirmação de solicitação);
- CPF ou CNPJ do titular.

Documentos necessários

Os documentos necessários podem ser consultados neste link.

Perguntas frequentes

1.Como cancelar ou reagendar o atendimento?

Para cancelar ou reagendar seu atendimento, clique aqui. É preciso informar o CPF e o número do pedido (enviado no e-mail de confirmação de solicitação).

2.Consta no Contrato Social que o Representante Legal e o sócio da empresa assinam em conjunto. No atendimento para a confirmação a identidade, é necessária a apresentação dos dois?

Se o titular do Certificado estiver identificado como administrador no Ato Constitutivo, mesmo que a cláusula administrativa cite a representação em conjunto, ele pode se apresentar sozinho no atendimento.

3.Tenho uma empresa: quem é que precisa se apresentar no atendimento presencial?

O titular do Certificado Digital. No caso das Pessoas Jurídicas, o titular é o Representante Legal cadastrado na Receita. No entanto, é possível nomear um Responsável Legal para usar o Certificado em nome da empresa por meio da procuração pública. Daí neste caso, o Representante Legal (responsável pela empresa) e o Responsável Legal (previsto em procuração para o uso do Certificado Digital), devem realizar juntos o atendimento.

4.Como fazer uma procuração pública para uso Certificado Digital?

A procuração original, bem como a segunda via, somente será aceita pela Autoridade Certificadora se tiver sido emitida até 90 dias antes da data do atendimento, e nela devem estar especificados os poderes para o representante atuar perante à ICP-Brasil. Vale ressaltar que a apresentação da procuração não elimina a necessidade do comparecimento do Representante Legal no momento do atendimento.

5.O titular da empresa faleceu e preciso renovar um Certificado e-CNPJ vinculado ao CPF do falecido. O atendimento pode ser feito com o responsável inventariante?

A representação do falecido deve ser realizada por meio do seu representante nomeado em uma decisão judicial (Ex.: Alvará, Ofícios, Declarações etc.) específica para emitir o Certificado em nome dele.

A Certidão de Inventariante é requisitada quando o representante da Pessoa Jurídica, nomeado apenas no Ato Constitutivo, sem vínculo à Receita, é o titular falecido.