Informações sobre o certificado digital na nuvem CertiSign – remoteID
Pós-compra
Depois de solicitar, efetivar o pagamento e agendar seu atendimento (validação), acesse a loja de aplicativos do seu celular (Apple Store ou Play Store) e baixe o app "remoteID".
Esta etapa é fundamental, pois no atendimento serão configurados a sua conta e o segundo fator de autenticação e-Token do seu Certificado.
Não agendou seu atendimento? É só clicar aqui para fazê-lo agora!
No atendimento
No dia e hora agendados, além da confirmação da sua identidade, serão configurados a sua conta e o segundo fator de autenticação e-Token do seu Certificado na nuvem.
Pós-atendimento
Depois de comparecer ao atendimento, é preciso realizar os passos a seguir. Veja as instruções.
1. Conta
Se no atendimento você NÃO configurou sua conta, realize o procedimento. A. Agora, se você já configurou sua conta, faça o procedimento B.
A) Criar conta
Para criar a sua conta remoteID clicando aqui. É por meio dela que você gerenciará o seu Certificado e poderá, por exemplo, alterar sua senha e acompanhar a validade.
B) Ative sua conta
Acesse o e-mail "Ativação de Conta" e clique no link para ativar sua conta remoteID.
Se você não localizar este e-mail em sua caixa de entrada ou nas pastas lixo eletrônico e spam, acesse este link e clique em REENVIAR E-EMAIL DE ATIVAÇÃO.
2. Segundo fator de autenticação e-Token
Realize este passo a passo somente se no atendimento (validação) você NÃO configurou o segundo fator de autenticação e-Token.
Caso já tenha feito, vá direto à etapa 3.
- a) Em sua conta remoteID, no canto superior esquerdo, clique em CERTIFICADOS e, depois, em AUTENTICAÇÃO.
- b) Clique em e-Token e em PRÓXIMO.
- c) Do seu celular, acesse o aplicativo remoteID. Depois, clique no botão INICIALIZAR TOKEN, confirme o acesso a sua câmera e, usando ela, escaneie o QR Code que aparecerá em sua conta na tela do computador.
- d) Ao finalizar a leitura do QR Code, em seu celular, aparecerá a mensagem TOKEN INICIALIZADO. Pronto! Seu Certificado está quase pronto para ser usado! Veja o item 3.
3. desktopID
Alguns sistemas ainda não estão preparados para a certificação na nuvem, por isso é fundamental que você baixe o desktopID em seu computador, é ele quem fará a conexão das aplicações com o seu certificado remoteID.
Para macOS Este procedimento somente pode ser realizado no navegador Mozilla Firefox.
Depois de baixar o desktopID, execute o arquivo e faça a instalação. Após a conclusão da instalação, abra o desktoID siga os passos abaixo:
- a) Clique em CONTINUAR.
- b) Valide as informações solicitadas.
- c) Clique em REGISTRAR COMPUTADOR.
- d) Finalize clicando em VER CERTIFICADOS.
- e) Inicie a configuração clicando em remoteID. Para isso, utilize o mesmo e-mail e senha da sua conta remoteID - que você cadastrou antes de emitir seu certificado.
- f) Clique em AUTORIZA ACESSO e aguarde a confirmação de que a sincronização foi efetuada com sucesso. Clique em CONCLUIR.
- g) Pronto! Agora é só começar a usar seu certificado digital na nuvem CertiSign.